Salvador

Populares organizam protesto contra fechamento de creche no bairro de Mussurunga

Leitor BNews
A manifestação visa alertar sobre as consequências negativas do fechamento da creche  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 28/08/2023, às 18h21 - Atualizado às 23h44   Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Pais, responsáveis e populares estão mobilizados para realizarem um protesto, na manhã desta quarta-feira (30), às 11h30, tendo como ponto de concentração o Centro Social de Mussurunga. Isso porque, segundo eles, o Centro Municipal de Educação Infantil Almir Oliveira, localizado no bairro de Mussurunga, na cidade de Salvador (BA), deve fechar a curto prazo

Em contato com a reportagem do BNews, Sidney Nascimento, líder comunitário da região, mencionou que o espaço será reformado, o que tem tirado o sono dos usuários. Ainda conforme ele, as crianças vivem em aflito por não saber quais destinos terão como substituição.

“Essa unidade está dentro do Centro Social Urbano de Mussurunga e, agora, o governo vai reformar o CSU depois de 16 anos. Está tirando a creche de lá para locar em uma escola estadual, que não está dentro dos requisitos e parâmetros determinados pela lei, que foi deferida pelo prefeito, na época, ACM Neto. Ou seja, os alunos não sabem para que escola vão, que estrutura vão receber, inclusive alunos cadeirantes, alunos que precisam ter atenção especial. O prefeito [Bruno Reis] veio aqui, prometeu que ia reformar, construir uma nova escola, e até agora ninguém tem informação nenhuma”, explicou.

A manifestação visa alertar sobre as consequências negativas do fechamento da creche. Foto: Leitor BNews
A manifestação visa alertar sobre as consequências negativas do fechamento da creche. Foto: Leitor BNews

O representante ainda menciona que cerca de 300 crianças devem ser impactadas diretamente com o fechamento da creche infantil. Dessa forma, a reportagem do BNews entrou em contato com a Secretaria Municipal de Educação para saber mais informações sobre esse caso, mas não obteve retorno. Assim que enviarem a nota, a matéria será atualizada.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp