Salvador
O prazo que os vendedores ambulantes que desejam trabalhar nas festas populares de Salvador têm para fazer o cadastramento termina nesta quinta-feira (16). O processo foi iniciado no dia 16 de setembro e acontece exclusivamente on-line através do site www.sca.salvador.ba.gov.br.
Para quem não tem acesso à internet ou possui dificuldades tem o apoio presencial em uma das dez Prefeituras-Bairro que estão realizando atendimentos das 7h às 17h. Até a manhã desta quinta, 3.137 inscrições haviam sido feitas diretamente nas unidades.
“Iniciamos no dia 16 de setembro esse processo de cadastramento dos ambulantes e hoje é o último dia do prazo. Portanto, quero lembrar aos interessados que ainda não fizeram que, se eles se cadastrarem hoje, vão concorrer nas mesmas condições de quem se inscreveu no primeiro dia, porque o que nós implantamos foi um sistema de pontuação, construído junto à sociedade civil e ao Ministério Público, para definir quem vai receber a licença”, afirmou o titular da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semop), Décio Martins.
De acordo com a Semop, o número de inscrições já superou o do ano passado. Em 2024, foram registradas cerca de 35 mil inscrições; neste ano, o sistema já contabiliza mais de 38,5 mil até a manhã desta quinta-feira.
Ao todo, são disponibilizadas cerca de 9 mil vagas para o período que abrange todas as festas. Os inscritos passarão por uma avaliação da Semop e serão selecionados de acordo com uma pontuação baseada em critérios sociais e profissionais.
Em caso de empate na pontuação, será escolhido o candidato de maior idade; persistindo o empate, será realizado um sorteio eletrônico nos moldes previstos no edital, publicado no Diário Oficial do Município do dia 12 de setembro. A lista com as pontuações será divulgada no dia 29 de outubro e, após as fases de recursos, o resultado final será publicado em 1º de dezembro.
Classificação Indicativa: Livre
Baita desconto
Qualidade Stanley
Cupom de lançamento
Imperdível
Super desconto