Salvador

Prazo para atualização do Cadastro Único é prorrogado; confira

Dinaldo Silva/BNews
O prazo para atualização do CadÚnico estava previsto para vencer nesta sexta-feira (15)  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 14/07/2022, às 13h47   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Ministério da Cidadania decidiu prorrogar o prazo para atualização do Cadastro Único (CadÚnico) até o mês de outubro. O prazo estava previsto para vencer nesta sexta-feira (15). A decisão foi publicada no Diário Oficial da União nesta quinta-feira (14). Sendo assim, quem ainda não realizou a atualização do cadastro não terão seus benefícios suspensos até a nova data para revisão das informações.

Responsável pela gestão das unidades do CadÙnico na capital baiana, a Secretaria Municipal de Promoção Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) reforçou que os beneficiários dos programas sociais agora terão mais tempo para atualizar as informações e, assim, podem evitar filas nos postos de atendimento. No entanto, a pasta orienta que pessoas busquem o agendamento para evitar o bloqueio dos benefícios em novembro, de acordo com o novo prazo dado pelo Ministério da Cidadania.

O atendimento pode ser agendado através do Aplicativo Fala Salvador, pelo site horamarcada.salvador.ba.gov.br e a assistente virtual Jana, no número (71) 98392-3927.

O secretário Sempre, Daniel Ribeiro, informou que prorrogação do prazo já vinha sendo solicitada pela Prefeitura de Salvador junto ao Ministério da Cidadania para garantir que as famílias em situação de pobreza e extrema pobreza da cidade não perdessem o acesso ao benefício temporariamente e fosse agravada sua condição de vulnerabilidade social.

A Sempre também informou que o prazo para atualização dos cadastros é individualizado. O beneficiário pode ligar para o 0800 707 2003 para consultar o seu prazo de atualização. O cidadão pode verificar também a convocação para recadastramento no extrato emitido no momento do saque do benefício. Além disso, a pasta orientou a população a não deixar para efetuar a atualização dos dados no último momento.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp