Salvador

Prédio abandonado há 40 anos com risco de desabamento assusta moradores do bairro de Pero Vaz

FOTO: REPDRODUÇÃO / LEITOR BNEWS
Moradores da região estão preocupados com possível desabamento do prédio  |   Bnews - Divulgação FOTO: REPDRODUÇÃO / LEITOR BNEWS

Publicado em 05/02/2024, às 12h00   Cadastrado por Maycol Douglas


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores da rua Vila Aires, no bairro de Pero Vaz, em Salvador, estão preocupados com um prédio que está abandonado e corre sério risco de desabamento, existindo a possibilidade de destruir as casas localizadas nas proximidades do edifício.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

A reportagem do BNews recebeu o contato de uma das moradoras da residência que corre risco de ser afetada em caso de desabamento do prédio. A mulher afirmou que o edifício está abandonado há cerca de 40 anos e que além dela, seus pais também moram em torno do prédio.

Operadora de telemarketing, a mulher informou que em 2019 seu pai percebeu a gravidade em que o prédio se encontra e devido ao estado de emergência, começou a tentar contatos com o intuito de buscar uma solução para o problema. 

Ela conta que teve êxito ao entrar em contato com a Defesa Civil de Salvador (Codesal), um agente do órgão municipal compareceu até o local do prédio há cerca de duas semanas, fez uma vistoria, mas nenhuma informação a mais foi divulgada para a população.

“Entramos em contato com a Codesal, veio um agente e deu uma olhada, porém não deram mais nenhuma informação”, disse a mulher.

O BNews entrou em contato com a Codesal para obter uma resposta do órgão sobre o caso, mas até o momento da publicação desta matéria, a reportagem não recebeu nenhum retorno.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp