Salvador

Prefeitura anuncia debate sobre casarões após eles serem apontados como suporte para criminosos no Centro Histórico

Reprodução/Google Street View
Devem ser debatidas as áreas soteropolitanas como Centro Histórico e o Comércio, propondo uma reflexão sobre as ações voltadas à dinamização da região  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Google Street View

Publicado em 10/07/2023, às 20h55 - Atualizado às 20h58   Cadastrada por Letícia Rastelly


FacebookTwitterWhatsApp

Curiosamente, em meio as discussões sobre como os casarões na região do Centro podem servir de abrigos a criminosos, a Prefeitura de Salvador anunciou que na terça-feira (11) acontece mais um debate promovido pela gestão municipal, junto à Organização das Nações Unidas para a Educação, Ciência e Cultura (Unesco) e participação do músico, cantor, compositor e embaixador Ibero-americano da Cultura pela Secretaria-Geral Ibero-Americana (SEGIB), Carlinhos Brown.

Trazendo o tema “Habitação em Áreas Centrais”, o encontro será realizado a partir das 14h, no Centro de Cultura da Câmara Municipal de Salvador, na Praça Municipal. Na ocasião, participam do evento, além de Brown, o subsecretário de Desenvolvimento Econômico do Rio de Janeiro, Thiago Dias; e da arquiteta urbanista e diretora de Planejamento da Fundação Mário Leal Ferreira (FMLF), Beatriz Cerqueira.

Segundo a Prefeitura, devem ser debatidas as áreas soteropolitanas como Centro Histórico e o bairro do Comércio, propondo uma reflexão sobre as ações voltadas à dinamização da região. Os encontros também discutirão aspectos como a reabilitação urbana, dimensão social e vulnerabilidade em áreas centrais, além de cidades e cultura.

A ação, intitulada “Instrumentos e estratégias para o desenvolvimento sustentável do Centro Antigo de Salvador”, deu-se início na última terça-feira (4), com e também promoverá encontros também acontecem nos dias 18, com o tema “Dimensão Social e Vulnerabilidades em Áreas Centrais”, e 25 de julho, com a temática “Cidades e Cultura”.

Ainda segundo a Prefeitura, os encontros são abertos ao público e contam com a participação de comerciantes locais, lideranças comunitárias e representantes de grupos diversos relacionados ao Centro Histórico. Ao final do ciclo de debates, uma oficina de trabalho será realizada no dia 26 de julho para discutir os encaminhamentos futuros das proposições do projeto e das reflexões dos debates realizados ao longo do mês.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp