Salvador

Prefeitura inaugura escola de educação infantil em Salvador

Divulgação
Prefeitura fez inauguração de Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, no Imbuí, nesta segunda-feira (8).  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 08/08/2022, às 11h32 - Atualizado às 11h35   Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Castro Alves, no Imbuí, nesta segunda-feira (8). A inauguração ocorreu com as presenças do prefeito Bruno Reis, ao lado do titular da Secretaria Municipal da Educação (Smed), Marcelo Oliveira. O investimento é de R$5 milhões.

“É terceira nova escola que estamos inaugurando em 18 meses de gestão, já reformamos outras 133. Portanto, estamos com mais de 75% da nossa rede requalificada, com estrutura moderna melhor, sala climatizada, material multimídia. Temos outras 23 ou sendo construídas ou em licitação para construção”, disse Bruno Reis.

A escola foi reconstruída após a antiga instalação, localizada no mesmo bairro, apresentar problemas estruturais, elétricos e hidráulicos. Além disso, a unidade sofria com infiltrações, falta de acessibilidade e espaços incompletos para atender às atividades escolares. Com 1,8 mil m² de área construída, o novo Cmei possui capacidade para 250 alunos por turno. São dez salas de aula climatizadas e com renovação de ar e acessibilidade total.

"Tratamos aqui com pessoas preparadas e qualificadas para tratar dessas crianças. E contamos ainda com a participação das famílias, para termos uma comunidade ativa que nos auxilie a fornecer uma educação de qualidade. Espero que possamos ofertar uma educação que possa abrir para eles as portas do mundo", disse o secretário de Educação de Salvador, Marcelo Oliveira.

Siga o TikTok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp