Salvador

Desafetação de área verde no Corredor da Vitória para construir espigão causa apreensão em moradores

Reprodução
Segundo relato de moradores, projeto possibilitaria construção de espigões no local  |   Bnews - Divulgação Reprodução
Davi Lemos

por Davi Lemos

[email protected]

Publicado em 14/12/2023, às 21h29


FacebookTwitterWhatsApp

Um projeto que prevê a desafetação de seis mil metros quadrados de área verde na região próxima ao Museu Carlos Costa Pinto, no Corredor da Vitória, em Salvador, tem causado inquietação em moradores da região que entraram em contato com o BNEWS.

Segundo relatos desses moradores, a desafetação, cujos marcos já constam em projeto da Secretaria Municipal da Fazenda (Sefaz), têm o objetivo de permitir que ali seja construído um prédio com 54 pavimentos. Seria ainda previsto um bondinho que poderia tirar a privacidade da vizinhança.

Essa intervenção já foi tema de matérias anteriores do BNEWS.

A reportagem entrou em contato com a assessoria de comunicação da Sefaz, na terça-feira (12). Na quarta-feira (13), por e-mail, a Sefaz indicou que informações sobre o projeto poderiam ser dadas pela Secretaria da Comunicação (Secom) ou Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur).

Após contato com a Secom, o BNEWS questionou se havia estudo sobre impacto de vizinhança para a construção do espigão na região e se procedia a informação de que a edificação teria 54 pavimentos. Até a publicação desta matéria, não houve resposta até a publicação desta matéria.

Confira abaixo imagem que detalha trecho da orla do Corredor da Vitória que seria desafetado:

IMAGEM

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp