Salvador

Projeto Orla realiza consulta pública on-line para desenvolvimento sustentável; saiba detalhes

Divulgação
O principal objetivo do Projeto Orla é promover o desenvolvimento sustentável  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 02/03/2023, às 15h55   Natane Ramos


FacebookTwitterWhatsApp

Neste domingo (5), a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) encerra a consulta pública on-line para os cidadãos soteropolitanos que desejam realizar a validação do Plano de Gestão Integrada da Orla Marítima (PGI) de Salvador.

O PGI realiza o planejamento para a implantação do Projeto Orla, por meio dele, Salvador estará definindo ações para garantir um melhor aproveitamento e valorização da faixa litorânea da cidade.

"O Projeto Orla é fundamental para o futuro da cidade e o uso sustentável das nossas praias. A participação popular é importantíssima para que essa ação dê certo, de uma forma que contemple as expectativas de todas as comunidades envolvidas", afirma Pedro Tourinho, o titular da Secult.

O principal objetivo é promover o desenvolvimento sustentável, com melhorias de serviços e infraestrutura de educação ambiental para a zona costeira, além de regulamentar o fluxo turístico e a sinalização das praias.

A ação estará sendo realizada em três extensões da orla soteropolitana, sendo chamadas de Unidades de Paisagens. Uma das extensões é Ipitanga a Jardim dos Namorados, outro do do Farol da Barra ao Terminal Marítimo de Salvador, e a última na Praia de Nossa Senhora de Guadalupe, em Ilha dos Frades.

A ação é realizada no site do órgão, para fazer parte, é só preencher os campos de dados pessoais e realizar um pequeno questionário no portal.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp