Salvador

Quase 330 famílias afetadas pela barragem de Ipitanga são cadastradas para receber auxílio aluguel e emergencial

Divulgação
Na ocasião, as quase 330 famílias poderão receber os benefícios após mutirão realizado pela Sempre e Codesal  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 24/04/2022, às 18h15   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

As comunidades que tiveram as casas afetadas pela abertura das comportas da Barragem de Ipitanga participaram de um mutirão realizado pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Pobreza, Esportes e Lazer (Sempre) em parceria com a Defesa Civil de Salvador (Codesal).

Durante o mutirão, 328 famílias foram cadastradas pela Codesal para receber benefícios pela Sempre, como o auxílio aluguel e emergencial que varia de um até três salários mínimos. Na ocasião, Jardim das Margaridas registrou seis cadastros, no Parque São Cristóvão 221 e em Mussurunga 101.

O diretor geral da Codesal, Sosthenes Macêdo, explicou que mesmo com a diminuição das chuvas, toda a equipe continua de plantão para atender os chamados da população.

"Obviamente, nossa prioridade serão sempre as áreas de risco e a preservação de vidas. Nesse segundo momento, com o perigo já afastado, continuamos o trabalho atendendo aoschamados daqueles que tiveram as casas danificadas. Após a abertura das comportas da Barragem de Ipitanga, a manutenção foi concluída pela Embasa. Os níveis da barragem já estão baixando, devendo atingir valores normais dentro das próximas horas”, afirmou.

Plantão

A Operação Chuva, que integra a categoria de serviços essenciais do município, permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199. Já os cidadãos que quiserem receber gratuitamente mensagens de alerta da Codesal pelo celular pode enviar um SMS com o CEP da residência para o número 40199.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp