Salvador

“Queremos que trabalhem dentro da legalidade, diz Sturaro sobre fiscalização dos estabelecimentos no Centro Histórico

Joilson César/BNews
Operação vai acontecer através de uma parceria da Sedur com a Guarda Municipal  |   Bnews - Divulgação Joilson César/BNews

Publicado em 16/08/2023, às 10h54   Bernardo Rego e Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realiza uma operação de fiscalização dos estabelecimentos comerciais que funcionam no Centro Histórico, a fim de verificar se estão legalizados, cumprindo todas as normais exigidas pela gestão municipal.

O subprefeito do Centro Histórico, Coronel Sturaro, conversou com o BNews a respeito do tema reforçando que o objetivo é que as pessoas trabalhem cumprindo as normas. “É preciso que os estabelecimentos que funcionam no centro histórico e seu entorno estejam 100% legalizados, mas paralelamente existem aqueles que não estão dentro da legalidade. Então, pedimos o apoio da Sedur e Guarda Municipal para que a gente possa fiscalizar todos os estabelecimentos que temos suspeitas das irregularidades a fim de entenderem a necessidade de se regularizar. A gente não quer impedir a atuação, pelo contrário, queremos que trabalhem dentro da legalidade”, pontuou.

O diretor da Guarda Civil Municipal (GCM), Maurício Lima, ressaltou que o setor de inteligência da corporação está atuando nessa empreitada. “A inteligência da Guarda Civil Municipal fez um estudo em todo perímetro do Centro Histórico, desde a Praça Castro Alves até o Santo Antônio Além do Carmo. O objetivo da atuação é dar segurança e legitimidade e atuação do município, que vai estar representado pela Sedur. Vamos fazer uma atuação conjunta para Sedur verificar a legitimidade daquele comércio e fazer a possível autuação caso seja necessário”, pontuou.

A subcoordenadora da Sedur, Sueli Souza, disse que a fiscalização será rigorosa e todo estabelecimento que não tiver alvará será autuado e interditado.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp