Salvador

Rodoviários de Salvador aprovam estado de greve; saiba detalhes

Joilson César/ BNews
Rodoviários buscam melhorias nas condições de trabalho e salário  |   Bnews - Divulgação Joilson César/ BNews
Yuri Pastori

por Yuri Pastori

yuri.pastori@bnews.com.br

Publicado em 14/05/2026, às 12h43 - Atualizado às 12h50



Os rodoviários da capital baiana aprovaram o estado de greve em Assembleia Geral Extraordinária realizada, nesta quinta-feira (14), na sede do sindicato no bairro de Brotas. O encontro foi realizado para discutir os rumos da campanha salarial de 2026. A informação foi confirmada ao BNEWS pelo diretor de comunicação do sindicato, Daniel Mota.

Receba as principais notícias de Política no canal do BNews no WhatsApp

A reunião ocorreu em meio ao impasse nas negociações com os empresários do setor. No turno da tarde, os rodoviários estarão reunidos em assembleia, às 15h, para referendar a decisão tomada pela manhã.

Um novo encontro de mediação acontecerá nesta sexta-feira (15), às 10 hs, na Superintendência Regional do Trabalho, entre o órgão, patrões e o sindicato dos empregados.

A expectativa é de que a nova reunião possa destravar as negociações e evitar uma paralisação mais ampla do transporte público de Salvador. Entre as principais reivindicações da categoria estão:

  • reajuste salarial de 5% acima da inflação;
  • aumento no valor do ticket alimentação, com 30 tickets mensais;
  • redução da jornada de trabalho para 6 horas diárias;
  • revisão das chamadas cartas horárias.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube

Classificação Indicativa: Livre

Facebook Twitter WhatsApp Google News Bnews


Cadastre-se na Newsletter do Bnews (Beta)