Salvador

Salvador enfrenta fortes chuvas até esta quinta-feira (21), diz Codesal

Paulo M. Azevedo/BNews
As fortes chuvas que chegaram à capital baiana neste fim de semana diminuirá de intensidade apenas na sexta-feira (22)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Azevedo/BNews

Publicado em 18/04/2022, às 06h30   Yasmim Barreto


FacebookTwitterWhatsApp

As fortes chuvas que atingiram a capital baiana durante o fim de semana do feriado de Páscoa persistem ainda nesta segunda-feira (18) e devem permanecer com acumulados expressivos e rajadas de vento até quinta-feira (21). Segundo a Defesa Civil de Salvador (Codesal), em abril já choveu 145,4mm equivalente a 51% da média histórica do mês que é de 284,9mm.

O Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec) informou que até a próxima quinta-feira (21) os soteropolitanos enfrentarão acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento. Contudo, a tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade.

LEIA MAIS: Frente fria: Alguns bairros de Salvador já acumulam mais de 70 milímetros, diz diretor da Defesa Civil

Ainda conforme a Codesal, o boletim atualizado às 6h desta segunda aponta os bairros três bairros com o registro com os maiores acumulados de chuva: Federação, Ondina e Engenho Velho de Brotas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp