Salvador

Salvador: Acumulados de chuvas em abril já chegam a 51% da média histórica, diz Defesa Civil

Paulo M. Macêdo/BNews
As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec)  |   Bnews - Divulgação Paulo M. Macêdo/BNews

Publicado em 17/04/2022, às 19h28   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Em abril já choveu em Salvador 145,4mm equivalente a 51% da média histórica do mês que é de 284,9mm. A informação é da subcoordenadora de Monitoramento e Análise das Ações Climáticas e Sistemas de Alerta da Codesal, Nicoly Lima.

De acordo com a subcoordenadora, os maiores acumulados de chuvas em 24 horas, atualização às 17h30, foram registrados em São Cristovão (84,8mm), Monte Serrat (68,7mm), Calçada (65 mm), Cajazeira VIII (64 mm) e Matatru (61,3mm).

Neblina

Ainda de acordo com a Defesa Covil, em algumas regiões de Salvador houve a formação de neblina que resulta da alta umidade na superfície. A umidade condensa antes de chegar na atmosfera. Esta formação está geralmente sobre um lago, sendo raro de ocorrer em nossa cidade.

As informações são do Centro de Monitoramento de Alerta e Alarme da Defesa Civil de Salvador (Cemadec).

Leia também:

Ferry: Motoristas e pedestres enfrentam longas filas no retorno do feriado de Páscoa em Bom Despacho; veja vídeo

A previsão é que haverá chuva em Salvador até a próxima quinta-feira (21), com acumulados de chuvas expressivos e rajadas de vento. A tendência é de que as chuvas continuem até sexta-feira (22), reduzindo gradativamente de intensidade.

Boletim

A Defesa Civil de Salvador (Codesal) recebeu 49 solictações até às 18h deste domingo (17). Foram nove ameças de desabamento, sete ameaças de deslizamento, uma árvore ameaçando cair, 11 avaliações de área, sete avaliações de imóveis alagados, um desabamento de blocos de pedreira, um desabamento parcial, oito deslizamentos de terra, três infiltrações e uma pista rompida.

Plantão

A Codesal permanece de plantão 24 horas atendendo às solicitações pelo telefone gratuito 199.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp