Salvador

Salvador tem Encontro Municipal sobre Segurança Viária nesta quarta-feira (25)

Divulgação/Transalvador
O encontro será realizado pelo Comitê do Programa Vida no Trânsito da Cidade de Salvador  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Transalvador

Publicado em 24/05/2022, às 13h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O Comitê do Programa Vida no Trânsito da Cidade de Salvador realiza, nesta quarta-feira (25), na capital baiana, o Encontro Municipal sobre Segurança Viária, com foco em ciclistas e entregadores. O evento, previsto pra ser realizado das 8h às 12h30 no auditório da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet), em Ondina, tem como objetivo a articulação de ações em prol da adoção de comportamentos seguros, visando a redução de morbimortalidade causadas por lesões e sinistros no trânsito.

Leia mais:
Vídeo: Cerimônia formaliza compromisso entre a Bahia e plano nacional de redução de mortes no trânsito

Monumento em homenagem às vítimas de trânsito é inaugurado no Dique do Tororó

O encontro também tem como objetivo discutir a segurança viária para os ciclistas e entregadores em Salvador e os desafios que a cidade deve para reduzir o número de mortos e feridos no trânsito, até o ano de 2030. 


Além disso, o evento pretende fomentar a realização de parcerias com as empresas de aplicativos visando soluções que contribuam para a segurança viária dos ciclistas entregadores. Na ocasião, será elaborada uma carta de compromisso prevista para ser encaminhada aos órgãos promotores de políticas públicas.

Participam do encontro órgãos como como a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), o Departamento Estadual de Trânsito (Detran-BA), as Polícias Rodoviárias Estadual e Federal, bem como a Secretaria Estadual de Saúde (Sesab) e a Secretaria Municipal de Saúde (SMS), além da Secretaria Municipal Mobilidade (Semob), o Conselho Estadual de Trânsito (Cetran), a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), e também a Abramet.

O advogado Danilo Oliveira, presidente da Comissão Especial de Trânsito, da Ordem dos Advogados do Brasil - seção Bahia (OAB-BA), e também do e do Instituto Brasileiro de Direito de Trânsito (IBDTrânsito), falou sobre a importância da realização do evento.

“O encontro é de salutar importância, pois atualmente temos o uso de bicicletas mais intenso devido à pandemia. Temos que fomentar esse modal com tantos beneficios à mobilidade urbana, cuidando da infraestrutura viaria (ciclovias, ciclofaixas e sinalização), da educação e conscientização do ciclistas, motoristas e pedestres”, destacou o presidente.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp