Salvador

Secretaria de Segurança Pública da Bahia inaugura projeto de videomonitoramento

Joilson César / BNews
Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) inaugurou a primeira fase do projeto de videomonitoramento inteligente do estado  |   Bnews - Divulgação Joilson César / BNews

Publicado em 14/06/2022, às 10h32   Brenda Viana e Thiago Conceição


FacebookTwitterWhatsApp

A Secretaria de Segurança Pública da Bahia (SSP-BA) inaugurou a primeira fase do projeto de videomonitoramento inteligente do estado, entregue pela Oi Soluções nesta terça-feira (14). O evento de apresentação da estratégia teve a presença do governador da Bahia, Rui Costa, e do CEO da Oi, Rodrigo Abreu.

A fase inicial do projeto atende a capital do estado e a Região Metropolitana. Nas localidades determinadas em conjunto com a SSP, foram instaladas 1.200 câmeras de reconhecimento facial e leitura de placas, além de 40 estações de rádio distribuídas pela cidade, 160 terminais para oficiais de campo e um sistema privativo de comunicação móvel (LTE privado) que permite a comunicação e a transmissão de imagens em tempo real dos centros integrados com os policiais e viaturas em campo.

“Todos sabem o quanto traficantes e criminosos buscam se aproximar de escolas para abordar jovens e coopta-los. Por isso, todas as nossas escolas terão câmeras instaladas e vamos inaugurar um padrão de monitoramento das ruas. [...] Vamos ter imagens de pessoas com fuzis, pistolas, assaltando as pessoas, e isso vai mostrar que elas voltarão a cometer os mesmos crimes, se forem soltas”, disse Rui Costa.

Leia Mais:

O que ele quer, na verdade, é pegar carona, diz Jerônimo Rodrigues sobre ACM Neto

Diarista degolada recebeu último golpe de pintor após ser encontrada agonizando

Homem é flagrado furtando celular dentro de loja em shopping de Salvador; veja vídeo

O CEO da Oi, Rodrigo Abreu, afirmou que a medida vai contribuir para a atuação das forças policiais na Bahia. “O Estado está trazendo tecnologia para garantir que a atuação das forças policiais sejam mais efetivas, aumentando a segurança dos agentes de segurança. É mais efetivo atender uma ocorrência sabendo o que está acontecendo. E o sistema permite reconhecimento de placa, leitura labial”, diz.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp