Salvador

Sindsaúde-BA e Governo entram em negociação após anúncio de greve

Divulgação/SindSaúde-BA
Servidores da saúde fizeram anúncio de greve e paralisação de 72h na última segunda (20)  |   Bnews - Divulgação Divulgação/SindSaúde-BA

Publicado em 24/05/2024, às 10h11   Cadastrado por Marco Dias



O Sindsaúde-BA se reuniu com representantes do governo do estado na última quarta-feira (22), para discutir pautas prioritárias e buscar soluções para a categoria, em meio à greve deflagrada pelos servidores da saúde

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp!

Um dos pontos abordados foi a proposta de recomposição salarial escalonada para o triênio 2025-2027, apresentada pelo governo. O sindicato, por sua vez, defende um reajuste mínimo de 10%, além da revisão do Plano de Cargos, Carreira e Vencimento (PCCV) e da adequação do piso da enfermagem. 

O Sindsaúde reforçou, ainda, que a categoria está em greve por não concordar com o reajuste de 4% proposto pelo governo. 

Grupos de Trabalho (GTs) 

A reunião definiu a criação de grupos de trabalho (GTs) compostos por representantes do governo e do sindicato, com reuniões quinzenais.

Os GTs terão a missão de analisar e buscar soluções para diversas demandas, como a situação dos servidores municipalizados, a revisão do PCCV, o assédio moral nas unidades de saúde, a promoção dos trabalhadores administrativos municipalizados e a revogação da lei que alterou os percentuais de Promoção e Progressão em 2021.

Os GTs terão até dezembro para apresentar suas propostas, que serão encaminhadas à Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para apreciação. O Sindsaúde-BA reforçou que a greve continua em curso e que a categoria estará atenta ao andamento das negociações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp