Salvador

Diretor da Codesal projeta fortes chuvas nos próximos dias e alerta moradores de áreas de risco

Reprodução/YouTube BNews TV
As fortes chuvas têm atingido em massa bairros de Salvador como Itapuã  |   Bnews - Divulgação Reprodução/YouTube BNews TV

Publicado em 07/06/2023, às 08h04 - Atualizado às 08h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Salvador dormiu e amanheceu coberta por fortes chuvas nos mais diversos bairros entre a madrugada e a manhã desta quarta-feira (7). Bairros como Itapuã, São Cristóvão e Comércio, na Cidade Baixa, estão entre os mais afetados pelo elevado índice de água. Com acumulado acima de 80mm em 72h, a Defesa Civil da capital baiana (Codesal) destaca “atenção” máxima para os moradores.

“A tendência é de muita chuva nesta sexta e essa previsão pode se estender durante o final de semana”, projeta Sosthenes Macedo, diretor da pasta, em entrevista ao programa Se7e da Matina, exibido pela BNewsTV.

Questionado sobre o direcionamento dado aos populares de Salvador, o gestor deu dicas importantes. Segundo ele, as localidades com histórico de deslizamento de terra que contam com bananeira em quintais tendem a influenciar no acúmulo de água.

“É necessário agir com prevenção, atenção constante e redobrada para esses períodos, principalmente para as localidades com histórico de deslizamento de terra. As que contam com bananeira em seus quintais, é importante falar que suas raízes sobrecarregam com as chuvas, encharcam, rompem o talude e, por vezes, geram deslizamentos. Observando qualquer sinal de risco, se afastar dessa condição e discar 199 para que nossos fiscais possam atender as ocorrências”, acrescenta Sosthenes Macedo. 

Previsão do tempo

Nesta quarta-fera (7), a previsão do tempo, segundo o Climatempo, aponta para sol com muitas nuvens pela manhã e durante o dia, além de tempo nublado com chuva a qualquer hora do dia. A temperatura mínima é de 23° e a máxima de 28°.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp