Salvador

Tempo, fogos e opções de festas: Tudo o que você precisa saber sobre mais um atípico Réveillon de Salvador

Valter Pontes/Agecom
O BNews detalhou algumas informações importantes para quem vai passar o réveillon na capital baiana  |   Bnews - Divulgação Valter Pontes/Agecom

Publicado em 31/12/2021, às 06h05   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Quem esperava curtir a chegada de mais um ano ao som de muita música e rodeado de pessoas na orla da Boca do Rio, em Salvador, vai precisar esperar mais um pouco. Como já não é mais novidade, o Festival da Virada que ocorre no local desde 2017 foi cancelado pelo segundo ano consecutivo em razão da pandemia da Covid-19.

Além de Salvador, pelo menos outras 19 capitais cancelaram a realização de shows no réveillon para evitar aglomeração de pessoas após o surgimento da variante ômicron.

Diante do cenário atípico da festa, o BNews destacou algumas informações importantes para quem vai passar a virada em Salvador.

Vai chover?

Após Salvador registrar em 2021 o dezembro mais chuvoso dos últimos 32 anos, muito provavelmente um questionamento paira a mente dos soteropolitanos e turistas que escolheram a capital baiana para curtir o réveillon: O cacau vai cair na cidade no último dia do ano? A chegada de 2022 vai ser debaixo de chuva?

De acordo com o Clima Tempo, a previsão aponta que, na Bahia, as precipitações perdem força em todo o litoral do estado e a virada deve ser de tempo aberto em Salvador e em todos os municípios costeiros.

Ou seja, quem vai esperar a chegada do ano novo fora de casa não vai precisar levar o guarda-chuva além do espumante.

Queima de fogos

Sem possibilidade de chuva, o show de luzes no céu com a queima de fogos está garantida. Na última quarta-feira (28), o prefeito Bruno Reis (DEM) anunciou que a capital baiana terá queima de fogos em 20 pontos surpresa. De acordo com o gestor municipal, os locais não serão divulgados previamente para evitar aglomerações.

“Evidente que não dá para fazer nenhuma celebração neste ano. O que nós vamos fazer é repetir o formato do ano passado. Em 20 pontos da cidade, pontos que não serão anunciados, e quero dizer de antemão que não terá nenhuma queima de fogos nas praias da cidade, sem avisar, inclusive, não vai ter no quebra-mar do Comércio. Vamos fazer a queima de fogos para não passar em branco a virada de ano”, explicou o prefeito.

Reis afirmou ainda que as praias estarão liberadas, mas pediu que a população evite aglomerações.

O diretor geral da Guarda Civil Municipal de Salvador (GCM), Maurício Lima, disse que 80 guardas vão atuar em todo o trecho da orla durante a virada do ano. Segundo Lima, a operação será intensificada nas regiões da Barra, Ondina e Itapuã, pontos que costumam receber maior quantidade de pessoas na hora da virada.

“Faremos a cobertura de todo o trecho da Orla, mas principalmente aquele trecho da Barra, Ondina e Itapuã, que são tradicionalmente as áreas mais requisitadas pelo turista e pelo cidadão pra passar o réveillon. Não haverá nenhuma restrição nas praias tanto no dia 31 como no dia 1º, mas a gente vai monitorar para que não haja nenhuma aglomeração”, disse.

Festas particulares

Sem festa gratuita e divulgação prévia dos pontos da queima de fogos, o jeito vai ser desembolsar uma grana para curtir uma festa particular na capital baiana. Isso para quem não quiser esperar a chegada de 2022 em casa é claro.

Com opções para todos os gostos e bolsos, alguns eventos chegam a custar R$ 1.290. É o caso do Réveillon Felicitá, que será realizado no Centro de Convenções, na Boca do Rio. O evento receberá apresentações de Gusttavo Lima, Jorge e Mateus e É o Tchan.

Se a opção for esperar a virada do ano no Santo Antônio Além do Carmo, o Réveillon do Carmo disponibiliza ingressos por até R$ 680. A festa, também all inclusive, será realizada na Chácara Baluarte e vai receber shows dos cantores Jau e Luiz Caldas.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp