Salvador

Transalvador investe R$ 3 milhões na requalificação da sinalização da Avenida Paralela

Ascom Transalvador
Segundo a Transalvador, em ambos sentidos, a Paralela vai receber novas placas e reforço na pintura horizontal  |   Bnews - Divulgação Ascom Transalvador

Publicado em 10/03/2023, às 05h50   Cadastrado por Daniel Brito


FacebookTwitterWhatsApp

A sinalização de trânsito da Avenida Luís Viana Filho (Paralela), uma das mais importantes vias da capital baiana, está passando por obras de requalificação, executadas pela Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador). De acordo com o órgão, cerca de R$3 milhões estão sendo investidos.

Passam diariamente, pelos cerca de 14 km de extensão da via, por volta de 70 mil veículos. Em ambos sentidos, a Paralela vai receber novas placas e reforço na pintura horizontal. As marginais da avenida também ganharão reforço na sinalização. O trabalho de requalificação já foi iniciado pela Gerência de Sinalização da Transalvador (Gesin) e deve ser concluído até o final do mês.

"Essa é uma das principais artérias de trânsito de Salvador, uma via que corta diversos bairros e é passagem obrigatória para quem vem de outras cidades, fazendo parte da rotina de quem está na capital baiana. É fundamental que ela esteja bem sinalizada, em todos os seus trechos", afirmou o superintendente de trânsito de Salvador, Decio Martins.

Nas proximidades de Mussurunga e do Bairro da Paz, únicos pontos onde ainda há travessias semaforizadas, a Transalvador vai adicionar placas, que indicam a proximidade dos equipamentos eletrônicos de controle de fluxo. Para destacá-los, os braços semafóricos serão todos iluminados por LEDs, como já foi feito em outros locais da cidade. Além disso, as faixas de travessia serão ampliadas de 5 para 10 metros de largura e ganharão fundo verde, deixando-as mais visíveis para pedestres e condutores.

Em novembro do ano passado, a Transalvador implantou um reforço na sinalização da Avenida Paralela. Para facilitar o tráfego, cada faixa de circulação, no sentido Centro, próximo à antiga Grande Bahia, foi pintada com cor e número específicos, conforme indicados pelas placas.

O trecho onde está localizada a nova sinalização permite que os veículos sigam para locais como BR-324, shoppings, avenidas Garibaldi e Tancredo Neves e bairros como Itaigara, Brotas e Rio Vermelho. A depender do destino, os condutores são orientados a circularem pelas faixas apontadas pelas sinalizações.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp