Salvador

Transporte nos bairros de Alto do Cabrito e Boa Vista do Lobato sofrerá alterações neste sábado; saiba detalhes

Ascom /Semob
Linhas 1647 e 1648 de transporte sofrerão alterações na região do subúrbio  |   Bnews - Divulgação Ascom /Semob

Publicado em 04/08/2023, às 20h23 - Atualizado às 20h41   Cadastrado por Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

Os moradores dos bairros de Alto do Cabrito e Boa Vista do Lobato, no subúrbio de Salvador, precisam ficar atentos com as mudanças no transporte público da região que acontecem a partir deste sábado (5). O pedido foi feito pela comunidade para melhorar o atendimento nestes locais.

A linha 1647 – Estação Pirajá x Alto do Cabrito / Boa Vista do Lobato dará atendimento exclusivo para cada uma das localidades até as 8h. Estes atendimentos serão feitos pelas linhas filhas, a 1647-01 – Estação Pirajá x Alto do Cabrito, com o primeiro horário às 05h05, e a 1647-02 - Estação Pirajá x Boa Vista do Lobato, com o primeiro horário de saída da estação às 05h15.

Além destes, permanecem os horários pela manhã saindo de cada bairro. A partir das 8h, a linha 1647 começa a operar e dará atendimento aos dois bairros.

Já a linha 1648 – Alto do Cabrito / Boa Vista do Lobato x Lapa, que tinha intervalo médio de espera de aproximadamente 1h nos horários de pico da manhã, terá esse tempo reduzido pela metade e passará a ter intervalos médios de aproximadamente 30 minutos no mesmo período.

Ela também fará um novo itinerário, passando pela Baixa dos Sapateiros e Campo da Pólvora para chegar ao Dique. Com isso, deixará de atender a região do Vale de Nazaré.

De acordo com a Prefeitura de Salvador, agentes de trânsito e transporte, além de prepostos das concessionárias, estarão pela região para orientar os usuários sobre as mudanças.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp