Salvador

Turistas são recebidos no Pelourinho com acampamento em protesto à prefeitura de Salvador; assista

Foto: Reprodução / Twitter @Balogopenso
Acampamento em protesto é feito por profissionais de saúde do município  |   Bnews - Divulgação Foto: Reprodução / Twitter @Balogopenso

Publicado em 19/10/2022, às 18h04   Cadastrado por Luiz San Martin


FacebookTwitterWhatsApp

Donos de uma página de entretenimento no Instagram, que estão visitando Salvador, foram recepcionados no Pelourinho com o acampamento em protesto à prefeitura da capital baiana, proveniente dos agentes de saúde do município que exigem o ajuste salarial da categoria. A briga dos agentes é para o pagamento do piso salarial.

Em entrevista à página Rede Babados, o diretor de comunicação do SINDACS, Lázaro Figueiredo, afirmou que os agentes já estão acampados no local há 35 dias. “A lei da emenda constitucional já foi aprovada para pagar o piso, e o prefeito Bruno Reis não paga. O dinheiro há está no cofre da prefeitura e nada! Ainda querem tirara as gratificações dos agentes”, disse.

Através de uma caixa de som que estava tocando no local, era possível ouvir uma paródia da música da Luís Caldas: “Valorize o servidor. São oito anos sem aumento, minha renda piorou. O salário defasou”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp