Salvador

Lancha pega fogo na travessia Salvador-Itaparica; veja vídeo

Reprodução / Vídeo
Nas imagens, é possível ver a lancha completamente em chamas  |   Bnews - Divulgação Reprodução / Vídeo
Bruno Guena

por Bruno Guena

[email protected]

Publicado em 07/01/2024, às 21h06 - Atualizado em 08/01/2024, às 07h00


FacebookTwitterWhatsApp

Uma lancha, que saiu de Salvador e tinha como destino a Ilha de Itaparica, na Bahia, pegou fogo durante a travessia, na noite deste domingo (7). Nas imagens, enviadas por um leitor do BNEWS, é possível ver a embarcação completamente em chamas.

Segundo informações preliminares, obtidas pela reportagem, um socorrista relatou que uma pane elétrica no veículo aquático provocou o incêndio. Um marinheiro, único ocupante da lancha, foi resgatado e passa bem.

Ao site, a Marinha do Brasil, por meio da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), informou que tomou conhecimento da ocorrência de incêndio envolvendo uma embarcação de esporte e recreio, denominada "Pentatour H", durante navegação na Baía de Todos os Santos.

Segundo a Marinha, uma equipe de Inspeção Naval da CPBA foi enviada até o local para prestar o auxílio necessário e apurar os fatos. No momento do ocorrido, havia apenas um tripulante a bordo da embarcação que saiu da Marina do Bonfim e navegava em direção a Ilha de Itaparica.
Ainda de acordo com a Marinha, o tripulante foi resgatado por outra embarcação que  navegava nas proximidades e não foram registrados indícios de poluição hídrica em decorrência do incêndio. Ainda em nota, foi destacado que será instaurado um Inquérito Administrativo para apurar as causas e circunstâncias do acidente. Concluído o procedimento e cumpridas as formalidades legais, os documentos serão encaminhados ao Tribunal Marítimo.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp