Salvador

VÍDEO: Agentes de trânsito paralisam as atividades em Salvador

Leitor BNews
Os agentes realizam uma assembleia na sede do órgão, no Dique do Tororó  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 11/07/2023, às 09h58 - Atualizado às 10h49   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

Os agentes de trânsito de Salvador paralisaram as atividades temporariamente, na manhã desta terça-feira (11). Os servidores da Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) realizam uma assembleia, na sede do órgão, no Dique do Tororó, e suspenderam parcialmente os trabalhos.

Segundo a Transalvador, o ato atinge a atuação dos agentes nas ruas e somente casos urgentes e acidentes com vítimas estão conseguido ser atendidos. Por outro lado, a parte administrativa do órgão segue funcionando normalmente.

A reunião é realizada pela associação dos trabalhadores e o Sindicato dos Servidores de Trânsito e Transportes de Salvador e Região Metropolitana (Sindttrans). A pauta da assembleia discute assuntos como plano de carreira, condições de trabalho, entre outros.

Em nota, a Transalvador se posicionou contra o ato dos servidores, que fecharam uma das sedes do órgão, já que as negociações estão em curso, no que envolve plano de cargos e salário, pagamento de gratificação e convocação dos aprovados no concurso público.

"A Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador) informa que os pleitos das entidades que representam a categoria são os seguintes: plano de cargos e salário, pagamento de gratificação e convocação dos aprovados no concurso público. Em relação ao plano de cargos e salário, as negociações estão avançadas junto à Secretaria Municipal de Gestão (Semge). Já foi autorizado o pagamento das gratificações. As convocações de novos agentes de trânsito e transporte ocorrem gradativamente, à medida que processos de aposentadorias são concluídos.

Desta forma, a Transalvador considera inadequadas atitudes como o fechamento da sede da autarquia, ocorrida na última quinta-feira (6) e da sede operacional, localizada no Dique do Tororó, nesta terça-feira (10), uma vez que as negociações acontecem e estão avançando."

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp