Salvador

VÍDEO: Homem denuncia vizinhos por maus-tratos a cachorro em Salvador

Reprodução/Vídeo
Segundo o denunciante, o cachorro está na chuva há mais de 24 horas e embolado em uma corrente  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Vídeo

Publicado em 21/11/2022, às 09h27   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

Um novo caso de maus-tratos envolvendo um animal tem ocorrido constantemente em Salvador. Desta vez, na Rua do Sabiá, em Vista Alegre, no Subúrbio Ferroviário, em Salvador. Por meio de imagens de um vídeo enviado ao BNews, é possível ver o cachorro amarrado com várias correntes e em um ambiente com ampla sujeira.

Segundo informações de denunciantes à reportagem, esse animal está preso em um local específico, e tem enfrentado a chuva há mais de 24 horas. Ainda conforme o relato, o cachorro fica embolado na corrente junto ao portão de sua casa e sem condições de se locomover até a casa onde ele deveria ficar resguardado. 

"O cachorro fica sem comida, sem água. Isso acontece sempre, quase todos os dias. Eles ficam em um lugar sujo com fezes, com mijo, na chuva", destaca o denunciante. 

O BNews entrou em contato com a Diretoria de Proteção Animal da Prefeitura Municipal de Salvador (DIPA), mas, até a realização desta reportagem, não obteve retorno.

Outros casos

Somente neste mês de novembro, outros três casos foram noticiados pelo BNews. Um deles aconteceu no bairro de Santa Mônica, em Salvador. Na ocasião, um cão enfrentava as mesmas condições precárias de cuidado. 

Anteriormente, dois casos de cachorros sendo transportados com carga em cima deles foram relatados. Em um deles, o animal é transportado embaixo de móveis e em uma situação perigosa, no município de Governador Mangabeira, no interior da Bahia. 

Do mesmo modo, um terceiro animal é levado por um caminhão que, aparentemente, estaria realizando um carreto. O cão aparece dentro de um bagageiro, em um espaço reduzido e encoberto por uma lona preta. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp