Salvador

Vídeo: Motoristas da Linha Branca travam trânsito de Salvador com manifestação

Leitor BNews
Imagens enviadas ao BNews mostram trânsito congestionado em bairros da capital baiana devido à manifestação  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews
Beatriz Araújo

por Beatriz Araújo

[email protected]

Publicado em 01/02/2024, às 12h22 - Atualizado às 12h23


FacebookTwitterWhatsApp

Motoristas da Cooperativa Expresso Linha Branca decidiram parar o trânsito de Salvador na manhã desta quinta-feira (1º), quando acontece a tradicional Lavagem de Itapuã. Imagens enviadas ao BNews mostram parte do trânsito da capital baiana completamente congestionado devido à manifestação.

Num vídeo, registrado ainda no início da manhã, é possível ver uma grande concentração de vans da Linha Branca na Av. Paralela, uma das mais movimentadas da cidade.

Assista:

Outro vídeo enviado à reportagem mostra o momento em que os motoristas da Linha Branca ocupam parte do trânsito na Av. Tancredo Neves, no bairro do Caminho das Árvores. “Esse pessoal aí desses coletivos da Linha Branca, esse transporte alternativo, já vieram aqui. Eles estão agora na marginal da Av. Tancredo Neves, saíram de lá da Paralela, travando tudo", relata o autor das imagens.

Confira:

O BNews tentou entrar em contato com a Cooperativa Expresso Linha Branca, que realiza o transporte de passageiros entre Salvador e Região Metropolitana, para saber quais as reinvindicações dos motoristas. Até o momento, contudo, a reportagem não foi atendida.

Procurada, a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), informou que os motoristas se dirigiram à sede da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Semob), localizada no Caminho das Árvores, onde permanecem até o momento. No local, os colaboradores da Linha Branca estariam tentando uma reunião com a pasta.

Já a Semob, ao ser questionada sobre a manifestação, afirmou que “não foi citada em nenhum processo judicial que envolve a garantia da operação de transporte metropolitano por vans” e que “a pasta foi notificada pela Agência Estadual de Regulação de Serviços Públicos de Energia, Transportes e Comunicações da Bahia (Agerba) a respeito da circulação de vans que operam com esse tipo de serviço na cidade e a legislação municipal vem sendo cumprida durante ações de fiscalização”.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp