Salvador

VÍDEO: Poste cai sobre casa e prejudica moradores no bairro da Caixa D' Água

Reprodução/Redes Sociais
A queda do poste deixou bens materiais prejudicados, além do prejuízo no fornecimento da energia elétrica  |   Bnews - Divulgação Reprodução/Redes Sociais

Publicado em 27/03/2023, às 08h17   Cadastrado por Pedro Moraes


FacebookTwitterWhatsApp

O descanso na noite de sono deste domingo (26) para esta segunda-feira (27), na Rua Madureira de Pinho, situada no bairro da Caixa D’ Água, foi interrompido com um incidente que, por pouco, deixou de ser fatal. Isso porque um poste caiu na localidade e atingiu partes de uma casa ao lado. 

Por causa da queda, a estrutura atingiu o telhado e a grade de uma residência, e arrastou a fiação de outro poste próximo. Apesar do fato, nenhum morador ou visitante ficou ferido, ainda que os estragos tenham sido consolidados. 

Com o incidente, faísca e fumaça foram vistas por meio de imagens registradas pela câmera de vigilância de um prédio. Houve também um princípio de incêndio na região, o qual foi prontamente contido por um morador. Por meio do vídeo, é possível ver também que a estrutura do poste já estava envergada quando o acidente aconteceu, por volta das 2h. 

Assista:

Em função do caso, várias casas da região tiveram a energia interrompida e ficaram sem sinal de internet. O BNews entrou em contato com a Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia (Coelba) que, por meio de nota, informou que uma equipe esteve no local após a ocorrência e modificou o poste ainda na tarde deste domingo.

Do mesmo modo, as causas da queda do poste estão em análise pelas equipes técnicas da distribuidora. Do contrário, a Coelba não informou sobre a responsabilidade acerca dos danos dos moradores, gerados pela queda da estrutura.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp