Polícia

Mochila misteriosa encontrada na Caixa D’água tinha fogos de artifício e rojões pirotécnicos

Reprodução/RecordTV Itapoan
A mochila foi encontrada em frente a uma casa, na Rua Aurélio Rodrigues da Silva  |   Bnews - Divulgação Reprodução/RecordTV Itapoan

Publicado em 18/01/2022, às 16h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A mochila misteriosa encontrada, manhã desta terça-feira (18), em frente a uma casa, na Rua Aurélio Rodrigues da Silva, no bairro da Caixa d'Água, em Salvador, tinha fogos de artifício e rojões pirotécnicos. A suspeita inicial era de que havia uma bomba dentro do objeto. De acordo com a polícia, não há registro de feridos.

Procurada pela reportagem, a assessoria de comunicação da Polícia Militar da Bahia (PMBA) informou que equipes da 37ª CIPM e da 14ª CIPM foram acionados pelo Cicom, no início da manhã desta terça-feira, após informações referentes a estampidos e pequenas explosões na localidade.

“Ao chegarem no local, os PMs identificaram um artefato explosivo fixado a uma motocicleta, que havia sido parcialmente danificada. Um contador de energia residencial também foi encontrado danificado e, próximo ao mesmo, foi localizada uma mochila, contendo outro suposto material explosivo que ainda não havia sido detonado. Em razão do fato, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado”, informou a PM em nota.

“Militares do BOPE estiveram no local e realizaram a explosão controlada do material encontrado na mochila, constatando que se tratavam de fogos de artifício e rojões pirotécnicos”, acrescentou.

A Polícia Civil irá investigar a autoria e a motivação do caso.

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp