Salvador

Vídeo: Protesto de ex-rodoviários impede entrada e saída de ônibus da Estação da Lapa

Leitor BNews
Usuários do transporte público estão tendo que acessar a estação a pé  |   Bnews - Divulgação Leitor BNews

Publicado em 22/03/2022, às 14h17 - Atualizado às 16h00   Beatriz Araújo


FacebookTwitterWhatsApp

Um protesto realizado por ex-rodoviários da capital baiana está impedindo o acesso de ônibus do transporte público de Salvador à Estação da Lapa, na tarde desta terça-feira (22). De acordo com a Superintendência de Trânsito de Salvador (Transalvador), os manifestantes bloquearam a saída do local, dificultando a circulação de veículos. O objetivo do protesto, segundo o programa Balanço Geral, da RecordTV Itapoan, seria a cobrança do pagamento de dívidas trabalhistas.

Leia mais:
Bruno Reis aguarda ajuda de Bolsonaro para não aumentar tarifa de ônibus

“Sem ajuda do Governo do Estado, vai colapsar”, diz Bruno Reis sobre transporte público

Imagens enviadas ao BNews mostram os relatos de uma usuária do serviço que precisou descer de um ônibus antes mesmo de chegar ao destino final da linha. “Peguei o ônibus no Nordeste de Amaralina, o Lapa, e ele me largou aqui. Ao invés de subir para a Lapa, me largou aqui, eu e os outros passageiros, e agora já está pegando outros passageiros aqui, nem sei para onde vai. Paguei transporte e me deixou aqui", conta a denunciante.

Assista:
O BNews entrou em contato com Sindicato dos Rodoviários da Bahia, e aguarda mais informações sobre o ocorrido. A reportagem também procurou a assessoria de comunicação da Secretaria Municipal de Mobilidade (Semob) que, em nota, criticou o protesto realizado pelos ex-rodoviários.

Leia nota na íntegra:

"A Secretaria de Mobilidade (Semob) informa que desde o inicio buscou intermediar as negociações entre os rodoviários e a empresa CSN, entretanto o pagamento das verbas rescisórias pendentes é de responsabilidade da empresa. O valor definido em acordo que deveria ser pago pela Prefeitura, de aproximadamente R$20 milhões, já foi transferido para uma conta judicial desde o ano passado para que fosse utilizado para pagamento de parte destas indenizações. A Semob ressalta ainda que este tipo de manifestação apenas atrapalha a dinâmica da cidade e prejudica o deslocamento daqueles que utilizam o transporte público".

*Matéria atualizada às 16h para incluir nota da Semob

Siga o BNews no Google Notícias e receba os principais destaques do dia em primeira mão.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp