Saúde

Profissionais do Mais Médicos podem indicar municípios de atuação até esta segunda (10)

Reprodução
O programa do governo federal oferece 284 vagas em 157 municípios baianos  |   Bnews - Divulgação Reprodução

Publicado em 09/06/2019, às 15h03   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os profissionais aptos a participar do 18º ciclo do Programa Mais Médicos podem indicar os municípios onde têm interesse em trabalhar até as 12h desta segunda-feira (10), através da internet. A iniciativa busca suprir a carência de médicos nos municípios do interior e nas periferias das grandes cidades do País. 

Conforme o edital 11/2019, o programa oferece 284 vagas em 157 municípios baianos. Ao todo, estão sendo oferecidas 2.149 vagas em 1.130 municípios nos 26 estados do país - exceto o Distrito Federal - além de 13 Distritos Sanitários Especiais Indígenas (DSEIS). 

As vagas são voltadas para atuação em cidades com maiores índices de vulnerabilidade social do país. O número final de vagas foi estabelecido após os gestores locais confirmarem a quantidade necessária de profissionais para atendimento em suas unidades de saúde.

Caso haja vagas remanescentes da primeira etapa, as oportunidades serão estendidas, em uma segunda fase, aos profissionais brasileiros formados em outros países e que já tenham habilitação para o exercício da Medicina no exterior. Os profissionais interessados em participar do Programa Mais Médicos tiveram entre os dias 27 e 29 de maio para se inscrever.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp