Saúde

Nova Unidade de Saúde tem capacidade de 14 mil atendimentos por mês

Divulgação/Assessoria
Local conta com 12 consultórios e 80 médicos  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Assessoria

Publicado em 26/06/2019, às 11h25   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A Unidade de Saúde da Família (USF) Vila Fraternidade foi inaugurada no bairro de Coutos, Subúrbio Ferroviário, pela prefeitura municipal de Salvador, na terça-feira (25).

O posto de assistência a saúde é na prática a expansão da atenção básica na capital baiana, aliando uma estrutura nova a contratação de 80 médicos que atenderão a 14 mil pessoas por mês, com atendimento aberto ao público, a partir de quarta-feira (26).

Com quase R$1,5 milhão investidos, a unidade de saúde conta com 12 consultórios, sendo quatro deles odontológicos a população terá acesso a serviços básicos de acolhimento e atendimento médico de enfermagem e odontológico, programas prioritários como hipertensão arterial, diabetes, pré-natal e de planejamento familiar. Também serão oferecidos acompanhamentos essenciais de saúde como vacinas, coleta de material para exames laboratoriais, curativos, nebulização e teste do pezinho, além de marcação de consultas e exames, dispensação de medicamentos e visitas domiciliares. 

A cerimônia de inauguração foi realizada na terça-feira (25) e contou com as presenças do prefeito ACM Neto, acompanhado do vice e secretário de Infraestrutura e Obras Públicas (Seinfra), Bruno Reis, e do secretário da Saúde (SMS), Luiz Galvão.

“A Prefeitura vem fazendo um grande esforço, principalmente, para conseguir contratar médicos, problema que é geral na rede pública do Brasil. Estamos lutando pra retomar a expansão básica de saúde na capital, o que está sendo feito hoje com a inauguração da USF Vila Fraternidade. O Subúrbio chegará, já neste ano de 2019, a 80% de cobertura da Atenção Básica”, relatou ACM Neto.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp