Saúde

Senador que testou positivo para coronavírus diz que abraçou 'meio' Congresso

Marcos Oliveira/Agência Senado
Nelsinho Trad participou de audiências e reuniões  |   Bnews - Divulgação Marcos Oliveira/Agência Senado

Publicado em 14/03/2020, às 13h37   Redação BNews



O primeiro parlamentar diagnosticado com o novo coronavírus, o senador Nelsinho Trad (PSD-MS) disse que por causa de sua rotina intensa no Congresso antes de saber que estava infectado com Covid-19, abraçou meio Congresso. Trad participou de audiências e reuniões. 

"Eu abracei meio Congresso. Você entra lá dentro, vindo de uma viagem internacional, e acaba abraçando os caras. A gente gosta deles. Eles gostam da gente. A gente abraça, pergunta como foi (a viagem). Estive com Rodrigo Maia, com Davi Alcolumbre, com Paulo Guedes, com Mandetta, com Ramos, numa reunião em que falei que deveríamos tomar providência e ter disciplina. Não precisamos esperar morrer um para depois fazer o que tem de fazer", disse Trad. 

Segundo reportagem do jornal O Globo, o senador afirmou “ter certeza” que foi infectado dentro da aeronave presidencial que viajou para os Estados Unidos. Ele diz ter vindo sentado na poltrona à frente do secretário de Comunicação da Presidência, Fabio Wajngarten, que foi diagnosticado com Covid-19.

"Eu tenho certeza que peguei no avião. Eu estava no banco “um” e ele (Fabio) estava no “dois”, logo atrás de mim. Qualquer tossida ou espirro dele vinha na minha nuca. Do lado dele estava o Filipe Martins (assessor especial da Presidência, que teve resultado negativo para coronavírus)", explicou Trad.

O senador está em isolamento domiciliar, no Mato Grosso do Sul. Esposa e filha também estão isoladas. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp