Saúde

Ministério da Saúde e Sesab procuram soluções para o HAM

Imagem Ministério da Saúde e Sesab procuram soluções para o HAM
Formas de sanar a pendência financeira do município de Salvador com a instituição foram discutidas  |   Bnews - Divulgação

Publicado em 24/03/2012, às 10h03   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp


Com a finalidade de tentar encontrar uma solução para melhorar as condições de financiamento do Hospital Aristides Maltez (HAM) e discutir formas de solucionar a pendência financeira do município de Salvador com a instituição, o secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, se reuniu, na tarde de sexta-feira (23), com o coordenador geral de média e alta complexidade do Departamento de Atenção Especializada do Ministério da Saúde, José Eduardo Fogolin, e com a consultora técnica da Coordenação Hospitalar do Ministério da Saúde, Rosecléia Pogere.

Os representantes da Secretaria Municipal de Saúde do município de Salvador foram convocados pelo Ministério da Saúde, mas não compareceram ao encontro. O superintendente dos Sistemas de Regulação da Atenção à Saúde (Suregs), Andrés Alonso e a diretora de Atenção Especializada (DAE), Ledívia Espinheira também participaram da reunião.

Apesar de otimista, José Eduardo Fogolin lamentou a ausência dos representantes do município de Salvador por acreditar que isto atrasa a solução do problema.

“Evidentemente isso retarda o processo, mas não impede que se chegue a um acordo sobre as questões relativas ao HAM. Estamos aqui para tentar buscar viabilizar uma solução para o maior hospital de oncologia da Bahia, destaque na qualidade de atendimento prestado ao usuário e com atendimento cem por cento dedicado ao Sistema Único de Saúde. Pela grandeza desta unidade, a solução dos problemas financeiros do HAM é de responsabilidade dos três entes federados”, afirmou. Fogolin informou que alguns aspectos já foram tratados na reunião de hoje e que um novo encontro já está agendado para a próxima quinta-feira, dia 29 de março.


Nota originalmente publicada às 21h40 do dia 23

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp