Saúde

Médicos do Samu ameaçam fazer paralização

Publicado em 08/01/2011, às 12h04   Redação Bocão News


FacebookTwitterWhatsApp

Como estratégia para forçar a prefeitura a pagar os dois meses de atraso salarial, os médicos do Samu deram um ultimato: querem a folha em dia e uma proposta concreta de concurso público ou paralizarão as atividades durante 30 dias.

Na próxima quarta-feira (12), haverá uma reunião com o prefeito para discutirem o assunto. No mesmo dia, a categoria  médica promete fazer uma passeata que começará na sede da Associação dos Serviços Públicos, na Avenida Carlos Gomes, em direção à Praça Tomé de Souza.

A insatisfação com a Samu não pertence somente aos médicos. Profissionais de outras áreas, como enfermeiros e ténicos, também prometem aderir à manifestação.

A decisão foi tomada em assembléia da categoria, na última quinta-feira (06). Ontem (07), o novo Secretário Municipal da Saúde, Gilberto José (PDT), reuniu-se com o coordenador do Samu, o médico Ivan Paiva.

Concurso

Atualmente a equipe médica do Samu conta com cerca de 40 profissionais. Segundo o presidente do Sindicato dos Médicos da Bahia (Sindmed-BA), José Caires Meira, esse  número é só metade  do que seria considerado ideal. "Os médicos estão sobrecarregados", afirma. A maioria dos prfissionais atua sob condições precárias de trabalho, sem carteira assinada e direitos trabalhistas, recebendo como prestadores de serviço de uma empresa terceirizada. Por esse motivo, uma das principais reivindicações da categoria é que seja realizado um concurso público.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp