Saúde

Bahia é o estado com maior incidência de câncer de mama no Nordeste; saiba detalhes

Divulgação / Fundação José Silveira
Em Jequié, Núcleo de Oncologia da Santa Casa oferece tratamentos no combate ao câncer  |   Bnews - Divulgação Divulgação / Fundação José Silveira

Publicado em 06/10/2023, às 08h18 - Atualizado às 08h19   Cadastrado por Verônica Macêdo


FacebookTwitterWhatsApp

Em 2022, a Bahia foi o estado com maior incidência de câncer de mama no Nordeste, segundo dados do Instituto Nacional do Câncer (INCA). No combate à doença, a Fundação José Silveira (FJS), através do Núcleo de Oncologia da Santa Casa de Jequié, presta assistência oncológica à população, desde 2016.

Inscreva-se no canal do BNews no WhatsApp.

De acordo com o INCA, o câncer de mama é a primeira causa de morte por câncer na população feminina em todas as regiões do Brasil, exceto na região Norte, onde o câncer do colo do útero ocupa o primeiro lugar. Para o triênio 2023-2025, o Instituto estima a ocorrência de 704 mil novos casos de câncer no Brasil, sendo o câncer de mama feminina o que apresenta maior incidência (73 mil).

Com atendimentos voltados ao diagnóstico e tratamento do câncer de mama, o serviço da Santa Casa de Jequié garante acesso, qualidade e humanização na atenção à saúde, superando barreiras físicas, sociais e econômicas.

Há sete anos, o espaço vem mudando a realidade de pacientes que residem em cidades localizadas até 90 km de distância de Jequié, uma redução de 260 km no deslocamento que seria feito para Salvador, em busca de serviço especializado. A possibilidade de tratamento próximo ao local de residência, é fator preponderante na eficácia do tratamento.

Clique aqui e se inscreva no canal do BNews no Youtube!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp