Saúde

Bahia registra sete novos casos da varíola dos macacos

Ascom/HCPA
O estado totaliza 52 casos diagnosticados da varíola dos macacos  |   Bnews - Divulgação Ascom/HCPA

Publicado em 27/08/2022, às 21h50   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Mais sete casos de Monkeypox, a varíola dos macacos, foram confirmados na Bahia neste sábado (27). Os registros são de residentes dos municípios de Itabela, Lauro de Freitas, Salvador e Teixeira de Freitas. Na capital baiana foram identificados três novos casos e em Lauro de Freitas dois. Os demais municípios tiveram um cada. 

De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado da Bahia (Sesab), com os novos casos deste sábado, o estado totaliza 52 casos diagnosticados. Desse total, 38 foram em Salvador; dois em Lauro de Freitas; dois em Santo Antônio de Jesus; um em Cairu; um em Conceição do Jacuípe; um em Feira de Santana; um em Ilhéus; um em Itabela; um em Juazeiro; um em Maracás; um em Mutuípe; um Teixeira de Freitas; e um em Xique-Xique. Outros 95 casos suspeitos estão sendo investigados pelo órgão.

A Monkeypox causa febre, dor de cabeça, dores musculares, dores nas costas, adenomegalia, calafrios e exaustão. A infecção é autolimitada com sintomas que duram de 2 a 4 semanas, podendo ser dividida em dois períodos: invasão, que dura entre 0 e 5 dias, com febre, cefaleia, mialgia, dor nas costas e astenia intensa.

A erupção cutânea começa entre 1 e 3 dias após o aparecimento da febre e tem características clínicas semelhantes com varicela ou sífilis, com diferença na evolução uniforme das lesões.

Siga o Tiktok do BNews e fique por dentro das novidades.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp