Saúde

Brasil supera 1 mil mortes por dengue em 2024; Bahia contabiliza 27 óbitos

Divulgação/FioCruz
Mais de 1,5 mil óbitos por dengue estão em investigação  |   Bnews - Divulgação Divulgação/FioCruz

Publicado em 03/04/2024, às 21h44   Victória Valentina


FacebookTwitterWhatsApp

O Brasil superou mais de 1.000 mortes por dengue de janeiro até esta quarta-feira (3). De acordo com o Painel de Arboviroses do Ministério da Saúde, foram registrados 1.020 óbitos pela doença no país. Somente na Bahia, foram 27 mortes.

Ainda conforme o painel, 1.531 mortes estão sob investigação e os casos somam 2,6 milhões. 

Na última terça-feira (2), o ministério informou que oito estados federativos estão com tendência de queda no número de casos de dengue: Acre, Amazonas, Espírito Santo, Goiás, Minas Gerais, Piauí, Roraima e Distrito Federal.

Outro sete, no entanto, ainda permanecem com tendência de aumento: Alagoas, Bahia, Maranhão, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Sergipe. Em 12 estados, os números estão estáveis. 

Dados na Bahia

As últimas quatro mortes por dengue foram confirmadas pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), contabilizando 27 óbitos no total. 

De acordo com informações da Sesab, as mortes foram confirmadas nas cidades de Vitória da Conquista (2), Juazeiro (1) e Feira de Santana (1). Não há mais detalhes sobre os pacientes que morreram. 

Até segunda-feira (1º), 275 municípios da Bahia estavam em estado de epidemia de dengue, enquanto outros 56 estavam em risco e 16 em alerta.

Segundo a pasta estadual, o território baiano possui uma taxa de letalidade de 1,5% menor do que a média nacional.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp