Saúde

Conhece a meditação que usa a energia sexual? Saiba como fazer

Pixabay
Essa energia pode trazer uma série de benefícios, como aumento da vitalidade, libido, melhora da conexão com o próprio corpo  |   Bnews - Divulgação Pixabay
Camila Vieira

por Camila Vieira

[email protected]

Publicado em 15/07/2023, às 08h04


FacebookTwitterWhatsApp

No tantra, a energia sexual quando canalizada e usada da forma certa, ajuda na criatividade, desenvolvimento pessoal, relacionamentos e outras áreas da vida. A afirmação é da terapeuta tântrica Luciene Felix.

“Essa energia pode trazer uma série de benefícios, como aumento da vitalidade, libido, melhora da conexão com o próprio corpo, ampliação da intimidade nos relacionamentos, expansão da consciência e busca de prazer genuíno”, explica.   

Ela explica que são várias as formas de movimentar essa energia e utilizá-la no dia a dia, desde terapias tântricas até a própria conexão com a parceria. Segundo a especialista, existem também as meditações ativas de Osho – modalidade de meditação que utiliza o movimento do corpo para ajudar as pessoas a liberar tensões acumuladas, expressarem emoções reprimidas e despertarem sua consciência interior por meio da circulação da energia sexual. 

As meditações podem ser praticadas de forma individual ou em grupo, mas a terapeuta indica sempre a presença de alguém capacitado para guiar a prática. No sexo, tudo é liberado desde que com total consentimento de todos os envolvidos.

O prazer e o orgasmo liberam hormônios responsáveis pela diminuição do estresse e pela melhora do sono. O sexo é um dos pilares para uma vida saudável, de acordo com a Organização Mundial da Saúde  

“Como dançar, pular, vocalizar sons, respirar intensamente ou expressar livremente as emoções. Ao mover o corpo de forma ativa e expressar as emoções, as pessoas podem experimentar uma liberação profunda, relaxamento, clareza mental e uma sensação de bem-estar”, afirma. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp