Coronavírus

Bahia tem mais de 600 profissionais de saúde infectados por covid-19

Divulgação
A partir da próxima semana, os profissionais de todas as unidades públicas deverão ser testados regularmente em intervalos de 14 a 21 dias  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 09/05/2020, às 13h41   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Dos 5.088 casos confirmados do novo coronavírus (Covid-19) na Bahia, 646 são de profissionais da área de saúde. A informação foi divulgada na tarde desta sábado (9) pela Secretaria Estadual da Saúde (Sesab). Segundo a pasta, a elevação no número reflete somente a correção de inconsistências entre as bases de dados nacionais, estaduais e locais, não existindo a contaminação de 318 profissionais nas últimas 24 horas. 

Ainda conforme a Sesab, a partir da próxima semana, os profissionais de todas as unidades públicas deverão ser testados regularmente em intervalos de 14 a 21 dias.

De acordo com dados divulgados pelo Comitê Gestor de Crise do Conselho Federal de Enfermagem (Cofen), na última quarta-feira (6), morreram 76 enfermeiros e profissionais de enfermagem em decorrência de complicações da Covid-19 no Brasil desde o começo da epidemia no país. O número pode ser ainda maior –há 15 óbitos suspeitos de terem sido causados pelo coronavírus, mas que ainda estão sem confirmação.

O Cofen relata um total de 10 mil casos de infecções entre esses profissionais da saúde. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp