Coronavírus

Após ficar mais de 3 meses sem casos de Covid-19, Lençóis passa a ter 21 infectados em três dias

Divulgação/Prefeitura de Lençóis
Entre os contaminados, está o prefeito Marcos Airton, a filha dele, secretários e servidores municipais  |   Bnews - Divulgação Divulgação/Prefeitura de Lençóis

Publicado em 08/07/2020, às 12h23   Diego Vieira


FacebookTwitterWhatsApp

Até o último domingo (5), Lençóis, município localizado na região da Chapada Diamantina, exibia o numeral 0 na área destinada a casos confirmados da Covid-19 em seu boletim epidemiológico divulgado diariamente pela prefeitura. No entanto, a situação mudou na segunda-feira (6), data em que foi registrado o primeiro diagnóstico da doença. Três dias depois, os pouco mais de 11 mil habitantes da cidade viram o número de casos saltar para 21. 

Entre os contaminados, está o prefeito Marcos Airton, a filha dele, a secretária municipal de Administração Giovana Aguiar, o secretário de Meio Ambiente Andres Iglesias, além de assessores e outros servidores. Todos estão sem sintomas e m isolamento domiciliar.

Nesta quarta (8), o prefeito usou as redes sociais para ressaltar que a maioria dos infectados está assintomática. 

Assista:

Pronunciamento do Prefeito de Lençois, 08 de Julho de 2020. #FiqueEmCasa #VamosVencer #PrefeituradeLencois

Publicado por Prefeitura de Lençóis - Bahia em Quarta-feira, 8 de julho de 2020

De acordo com a gestão municipal, todos os servidores foram testados e o prédio da prefeitura passou por uma desinfecção.

LEIA TAMBÉM: Cidade baiana vê número de casos da covid-19 saltar de 0 para 108 em apenas dez dias

Sobre o primeiro caso, a prefeitura informou que o paciente está sintomático e é acompanhado pela equipe de saúde. Ele é morador da sede e já estava em isolamento domiciliar. A família dele também deve permanecer em isolamento e, segundo a administração municipal, já foi iniciada a busca de pessoas que possam ter tido contato com o jovem para possível testagem.

Segundo último boletim divulgado, além dos 21 casos confirmados, existem outros 15 suspeitos e um aguardando resultado de exame laboratorial. 

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp