Coronavírus

Pedido para uso emergencial da Sputnik V, vacina aposta de Rui Costa, será feito ainda nesta semana

Divulgação
Governo da Bahia tem acordo para comprar 50 milhões de doses  |   Bnews - Divulgação Divulgação

Publicado em 13/01/2021, às 14h44   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

A farmacêutica brasileira União Química e o Fundo de Investimento Direto Russo (RDIF, sigla em inglês) irão pedir nesta semana a autorização para o uso emergencial da vacina Sputnik V. O governo da Bahia tem acordo para adquirir 50 milhões de doses deste imunizante.

A decisão de fazer o pedido à  Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) ainda nesta semana foi tomada após reunião de uma comitiva brasileira em Moscou, na Rússia. As entregas da vacina contra o coronavírus devem começar ainda em janeiro.

A tecnologia do imunizante será transferida para o Brasil, por meio da União Química. A farmacêutica pretende iniciar a produção das doses nesta sexta-feira (15), em Brasília. A solicitação para estudos clínicos da Sputnik V no Brasil foi realizada em 29 de dezembro de 2020. Anvisa pediu mais informações para concluir a análise.

Brasileiros que trabalham na Embaixada do Brasil na Rússia estão sendo vacinados, segundo o RDIF. O imunizante foi aprovado para aplicação de forma emergencial em países como a Argentina, Bolívia, Argélia, Sérvia e Palestina.

Matérias relacionadas:

AGU diz que liberação de vacina contra o coronavírus em 72h pode causar "risco da função de controle sanitário”

"Tem gente que nem acredita que a terra é redonda, imagine na vacina", diz secretário de Turismo da Bahia

Prefeito do Rio volta atrás e diz que vai revogar presença de público em estádios

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp