Coronavírus

Primeiro lote com 1 milhão de doses da Pfizer será distribuído a partir desta sexta nas capitais

Getty Images
Vacina chegou na noite desta quinta (29) no Brasil  |   Bnews - Divulgação Getty Images

Publicado em 30/04/2021, às 10h36   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Cerca de 1 milhão de doses da vacina da Pfizer/BioNTech chegaram na noite desta quinta (29), por volta das 19h22, no centro de distribuição do Ministério da Saúde que fica localizado em Guarulhos, na Grande São Paulo. O desembarque total foi por volta das 19h44 com a presença do ministro da Saúde, Marcelo Queiroga.

As doses serão enviadas para as capitais do país entre sexta (30) e sábado  (1°) e o contrato com a farmacêutica com o governo federal é de 100 milhões de vacinas. Este, no entanto, ainda é o primeiro lote. O lote com mais de 135 mil da Pfizer que vai ficar em São Paulo será para a vacinação do grupo de 60 e 62 anos no próximo dia 6 de maio. Vale lembrar que o imunizante pode ser aplicado em pessoas de 16 anos para cima, com duas doses e intervalo de 21 dias entre elas. 

A prefeitura de São Paulo pediu uma quantidade maior porque conseguiu instalar geladeiras com potência nos centros de distribuição. “Todos os nossos profissionais estão treinados pra isso, então, nós imaginávamos que a cidade de São Paulo, por essas condições, poderia receber uma quantidade maior. Nós podemos armazenar 4 milhões de doses da Pfizer aqui na cidade”, comentou o secretário municipal de saúde de SP, Edson Aparecido.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp