Coronavírus

Bruno Reis estima chegada de cerca de 70 mil doses da CoronaVac até domingo (16)

Hélia Scheppa/SEI
Anúncio foi feito nesta terça (11)  |   Bnews - Divulgação Hélia Scheppa/SEI

Publicado em 11/05/2021, às 09h34   João Brandão e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

O prefeito de Salvador, Bruno Reis (DEM), estimou que, até o próximo domingo, dia 16, um lote com 70 mil doses da CoronaVac deve chegar à cidade. A expectativa é que a gestão possa completar a imunização daqueles que só conseguiram tomar a primeira dose do imunizante.

"Já há a informação de que a Bahia deve receber mais 400 mil doses da CoronaVac, Salvador deve receber algo em torno de 60 a 70 mil vacinas. Com essas doses, nós vamos ter condições de regularizar todo mundo que está com a aplicação em atraso", disse o prefeito.

A capital baiana já suspendeu a vacinação da segunda dose com a CoronaVac em dois episódios devido ao baixo estoque da vacina. O mesmo drama é vivido por outras capitais brasileiras.

A grande preocupação neste momento é com o atraso do envio do insumo para a produção da vacina no Brasil.10 mil litros do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) para a produção de 18 milhões vacinas estão presos na China à espera de autorização para o envio ao Butantan.

O atraso, segundo o diretor do Instituto Butantan, Dimas Covas, pode comprometer todo o calendário de vacinação do país a partir de junho. A produção do imunizante está parada desde a semana passada e as doses que estão sendo entregues aos estados fazem parte de um lote que já estava pronto. 

Matérias relacionadas:

Prefeitura de Salvador reabre cinemas, clubes sociais e espaços de convenções

'Nenhuma grávida em Salvador tomou vacina de Oxford', diz prefeito após recomendação da Anvisa

Lactantes e pessoas de 38 anos com comorbidades poderão ser vacinadas em Salvador

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp