Coronavírus

Salvador não vai mandar 'sommelier de vacina' para o final da fila, diz prefeito

Dinaldo Silva/BNews
Nesta semana, um homem se recusou a tomar a primeira dose quando descobriu que a vacina era CoronaVac  |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 30/07/2021, às 09h55   Brenda Viana e Nilson Marinho


FacebookTwitterWhatsApp

A prefeitura de Salvador não pretende mandar para o final da fila da vacinação aqueles conhecidos como “sommelier da vacina”, alcunha dada às pessoas que têm preferência por imunizantes de um fabricante específico.

A informação foi dada nesta sexta-feira (30) pelo prefeito Bruno Reis (DEM), durante coletiva de imprensa no Museu da Misericórdia da Bahia, no Centro Histórico da cidade.

Nesta semana, viralizou nas redes sociais o vídeo de um homem que foi até à Arena Fonte Nova, mas se recusou a receber a primeira dose quando descobriu que a vacina era CoronaVac. (veja vídeo abaixo)

Em outras cidades, a exemplo de São Paulo, quem tem atitude similar será incluído novamente na programação da vacinação após o término da imunização dos demais grupos previamente estabelecidos.

"Não tem nenhuma definição tomada quanto a punição, mas a gente condena esse tipo de prática. Fiz questão de quando chegou o meu dia, de me vacinar, tomar a vacina que tinha a menor aceitação disponível, para justamente, através do meu exemplo, tentar sensibilizar as pessoas. Mas a prefeitura não tem em mente a intenção de punir ninguém ou de obrigar que tome essa ou aquela vacina", comentou o prefeito.

O vídeo acabou sendo compartilhado nas redes sociais da prefeitura. A publicação ironiza a fala do homem, além de reforçar a eficácia de todas as vacinas que estão sendo distribuídas pelo governo federal. 

Matérias relacionadas: 

Nove em cada 10 brasileiros dizem que tomariam qualquer vacina contra a Covid-19, aponta pesquisa

Ceará registra quatro casos da variante Delta

Covid-19: Presidente sanciona lei com prioridades para vacinação

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp