Coronavírus

Idosos de 70 a 79 anos são os mais afetados pela Covid-19, aponta levantamento

Divulgação/ Sesab
A cada cinco mortes pela doença, uma foi de alguém que tinha essa faixa etária  |   Bnews - Divulgação Divulgação/ Sesab

Publicado em 16/09/2021, às 09h08   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

Os idosos brasileiros entre 70 a 79 anos são os mais afetados com a Covid-19.  A cada cinco mortes pela doença, uma foi de alguém que tinha essa faixa etária. Desde fevereiro deste ano, esse público não estava no topo desse ranking. Os dados, que são do Sistema de Vigilância Epidemiológica da Gripe (Sivep-Gripe), foram analisados pelo setor de dados do site Metrópoles e são referentes a janeiro deste ano até início de agosto.

Quando analisados os números de internações, pessoas de 70 a 79 anos aparecem entre aquelas que mais necessitam de cuidados médicos. A cada cinco pessoas internadas com confirmação por Covid-19 duas eram desse intervalo etário.

No final de agosto, o ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, anunciou que a dose de reforço seria aplicada em idosos acima de 70 anos a partir do dia 15 de setembro. Além desse público, pessoas imunossuprimidas que tomaram a segunda dose da vacina há pelo menos seis meses também estariam autorizadas a receber a terceira dose. 

Na Bahia, a imunização começou, preferencialmente, com uma dose da Pfizer, ou de maneira alternativa, com a vacina de vetor viral da Janssen ou da AstraZeneca. O intervalo entre as doses da Pfizer e AstraZeneca passou a ser de 12 para 8 semanas para toda a população.

Matérias relacionadas:

Salvador registra 50 novos casos e mais sete mortes pela Covid-19 em 24 horas

Salvador registra 28% na taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto

Bahia tem 29% dos leitos de UTI para Covid-19 ocupados

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp