Coronavírus

Rui demonstra preocupação com aumento de casos ativos da Covid-19: "Isso não é um bom sinal"

Dinaldo Silva/BNews
Governador do Estado defendeu necessidade de acelerar vacinação e continuar com a prevenção, inclusive com uso de máscaras   |   Bnews - Divulgação Dinaldo Silva/BNews

Publicado em 24/09/2021, às 12h45   Redação BNews


FacebookTwitterWhatsApp

O governador Rui Costa (PT), usou suas redes sociais nesta sexta-feira (24) para comunicar que, em uma semana, foi constatado um aumento de 700 casos ativos da Covid-19 no Estado, e demonstrar preocupação com os números.

"Isso não é um bom sinal. Não quero desanimar ninguém, mas o vírus ainda não foi embora. Precisamos acelerar a vacinação e continuar com a prevenção, usando máscaras", alertou por meio de sua conta no Twitter.

O último boletim epidemiológico, divulgado pela Secretaria de Saúde do Estado (Sesab) na última quinta-feira (23), contabilizou  555 novos casos da doença e dez óbitos - ocorridos em diversas datas.

Também segundo a pasta, a Bahia conta com 2.704 casos ativos. Na noite da última quinta, o Estado tinha uma taxa de ocupação dos leitos de UTI adulto de 29%. Já na UTI pediátrica, o mesmo índice chega a 59%.

Notícias Relacionadas

Covid-19: Salvador aplica 1ª, 2ª e 3ª doses nesta sexta-feira (24)

“Salvador reúne condições para ter carnaval", avalia empresário ligado ao setor de eventos

Com baixa adesão e chuva, evento-teste não registra casos de covid entre trabalhadores e convidados

Salvador tem 139 mil pessoas com 2ª dose da vacina contra a Covid-19 atrasada

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp