Coronavírus

Novas doses da vacina da AstraZeneca são enviadas pela Fiocruz ao Ministério da Saúde

Pixabay
A Fundação alcança a marca de 118,3 milhões de doses disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações  |   Bnews - Divulgação Pixabay

Publicado em 26/10/2021, às 19h36   Redação Bnews


FacebookTwitterWhatsApp

Nesta terça-feira (26), o Ministério da Saúde recebeu mais de 4,5 milhões de doses da vacina AstraZeneca enviadas pela Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz). A pasta deve fazer a distribuição das doses da vacina pelos estados. A Fundação alcança a marca de 118,3 milhões de doses disponibilizadas pelo Programa Nacional de Imunizações. 

Na última semana, a Fiocruz divulgou que dois lotes do Ingrediente Farmacêutico Ativo (IFA) nacional foram aprovados em todos os testes internos de qualidade e já seguiram para um controle de qualidade que é realizado nos Estados Unidos da América. 

Leia mais

Bahia registra 9 óbitos e 448 novos casos de Covid-19 em 24 horas

Salvador contabiliza 24 novos casos da Covid-19 e mais dois óbitos pela doença em 24 horas

Vídeo: Mototaxistas bloqueiam trânsito no Iguatemi durante manifestação contra aumento da gasolina


“Nesses laboratórios, as amostras enviadas passarão por um processo complexo de testagens, que envolve 14 testes adicionais aos realizados no Brasil, sendo o mais longo deles com duração de 56 dias”, declarou  a Fiocruz.

“O conjunto destes testes permite a comparabilidade entre os IFAs estrangeiro e nacional, garantindo que o insumo produzido no Instituto de Tecnologia em Imunobiológicos (Bio-Manguinhos/Fiocruz) possui os mesmos padrões de qualidade e segurança daqueles adquiridos por meio da encomenda tecnológica firmada com a AstraZeneca”,  concluiu a Fundação.

Leia também

Bruno Reis entrega primeira etapa da nova Adhemar de Barros com investimento de R$12 milhões

Flavio Bolsonaro debocha de relatório da CPI

Rodrigo Pacheco reage após indiciamento de Heinze na CPI

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp