Saúde

Estudo aponta que tamanho do pênis humano aumentou 24% nas últimas décadas

Freepik
Em 30 anos, o comprimento teria passado de 12 cm para 15,24 cm  |   Bnews - Divulgação Freepik

Publicado em 16/02/2023, às 12h13   Cadastrado por Bernardo Rego


FacebookTwitterWhatsApp

Um estudo publicado pela revista científica The World Journal of Men's Health, nesta quarta-feira (15), aponta que o comprimento médio do pênis humano cresceu cerca de 24% nas últimas décadas em todo o mundo. A pesquisa desvendou que, em 30 anos, houve um aumento significativo no comprimento do órgão masculino ereto, com o tamanho médio passando de 12 cm para 15,24 cm.


O responsável pelo estudo é o pesquisador Michael L. Eisenberg, da Escola de Medicina da Universidade de Stanford, na Califórnia (EUA). Ele e um grupo de coletaram dados das medidas dos pênis de mais de 55.000 homens com idades entre 18 e 86 anos. Eles obtiveram as seguintes estimativas de comprimento médio: 8,70 cm flácido; 12,93 cm quando esticado; e 13,93 cm quando ereto.


“Todas as medições apresentaram variação por região geográfica. O comprimento ereto aumentou significativamente ao longo do tempo em várias regiões do mundo e em todas as faixas etárias, enquanto nenhuma tendência foi identificada em outras medições do tamanho do pênis. Depois de ajustar para região geográfica, idade do sujeito e população do sujeito; o comprimento do pênis ereto aumentou 24% nos últimos 29 anos”, esclareceram os pesquisadores.


Sobre a contagem de esperma e os níveis de testosterona, de acordo com Michael Eisenberg, esses dois parâmetros estão em queda. “Esperávamos ver uma tendência de declínio semelhante quando olhamos para o comprimento do pênis, mas descobrimos exatamente o oposto”, comentou o cientista ao LAD Bible. As informações são do Trendsbr.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp