Saúde

Festa de Iemanjá: Coordenador do SAMU faz balanço na manhã de festejos da Rainha do Mar

Bruno Guena
O coordenador geral do SAMU relatou sobre o balanço de atendimentos da manhã da festa  |   Bnews - Divulgação Bruno Guena

FacebookTwitterWhatsApp

A festa de Iemanjá acontecena, nesta sexta-feira (02), e como de costume, para assegurar a assistência do público presente na tradicional festa, populares podem contar com serviços de saúde no bairro do Rio Vermelho, em Salvador.

Um módulo assistencial foi montado na Rua Vieira Neto (Rio Vermelho), ao lado da Clínica AMO, e funcionará das 19h do dia 01 às 7h do dia 03 de fevereiro. 

Ao BNews, o coordenador geral do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), Ivan Paiva, detalhu  o balanço parcial de atendimentos ocorridos manhã da festa. 

"A gente tem tido uma manhã tranquila de atendimentos, apenas intercorrências clínicas. Alguns ferimentos acidentais, até o momento registrado 8 atendimentos desde às 7 da manhã, no período da noite de ontem registramos 9 atendimentos e está dentro daquilo imaginado.", informou. 

Além disso, o gestor também fez uma estimativa do balanço da tarde ainda desta sexta. "Na medida que o sol vai ficando mais quente. Aumentando o número de pessoas, assim, a quantidade de atendimentos é proporcional à quantidade de pessoas que se encontram aqui na festa, então é um momento onde já tem um consumo maior de bebida alcoólica, a gente imagina como em anos anteriores um aumento do número de atendimentos no período da tarde", disse. 

A estrutura da Secretaria Municipal da Saúde (SMS) conta com 05 leitos e equipe composta 45 profissionais entre médicos (as), enfermeiros (as), assistente social, técnicos (as) de enfermagem, condutores, operador de sistema, apoio operacional, recepcionistas e auxiliar de higienização.

Além da estrutura fixa, será disponibilizada uma ambulância Unidade de Suporte Básico (USB) que permanecerá de retaguarda na unidade para assegurar o transporte de pacientes que necessitem de transferências para a Unidade de Pronto Atendimento dos Barris.

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp