Saúde

Governo vai abrir contratação para suprir afastamento de profissionais de saúde

Vagner Souza/Arquivo BNews
De acordo com o governo Rui Costa (PT), estado tem tido "avalanche" de infecções de profissionais de saúde  |   Bnews - Divulgação Vagner Souza/Arquivo BNews

Publicado em 27/01/2022, às 12h52 - Atualizado às 12h55   Redação


FacebookTwitterWhatsApp

O governador da Bahia, Rui Costa (PT), afirmou nesta quinta-feira (17) que orientou que a Secretaria da Saúde do Estado (Sesab) contrate novos profissionais diante da "avalanche" de afastamentos de servidores diagnosticados com coronavírus.

Segundo o gestor, as contratações devem ser temporárias, na modalidade Reda (Regime Especial de Direito Administrativo).

"Nós temos perdido muitos profissionais de saúde porque eles têm que ficar afastados e isso tem causado um transtorno gigantesco. Eu ontem, conversando com a equipe da Sesab, orientei uma contratação extraordinária, temporária de Redas, pra suprir essa avalanche de afastamentos de Covid que nós estamos tendo em nossas unidades e tentar manter a funcionalidade dos nossos hospitais", declarou Rui durante cerimônia de entrega de ambulâncias e assinatura de convênios com municípios, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), em Salvador.

Hoje (27), o prefeito da capital, Bruno Reis (DEM), também anunciou a contratação de novos profissionais de saúde em meio à alta da Covid-19 simultânea ao surto de gripe H3N2.

De acordo com o chefe do Executivo municipal serão contratados ao todo 343 trabalhadores, também na modalidade Reda: 125 técnicos de enfermagem, 107 auxiliares de serviços gerais e 111 administrativos.

Siga o BNews no Google Notícias e receba as principais notícias do dia em primeira mão!

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp