Saúde

Homem internado com Covid-19 afirma que não bebe água há 50 anos

Arquivo Pessoal
De acordo com o afilhado do aposentado, apesar de apenas beber refrigerante, ele se cuida  |   Bnews - Divulgação Arquivo Pessoal

Publicado em 03/03/2024, às 10h34   Cadastrado por Bruno Guena


FacebookTwitterWhatsApp

O aposentado Roberto Pedreira, de 70 anos, está internado no Hospital São Rafael em Salvador, após ser diagnosticado com Covid-19. O que chamou atenção dos funcionários da unidade de saúde foi o aviso deixado pelo paciente: 'Não bebo água, só Coca Zero'.

O afilhado de Roberto compartilhou o aviso na internet e viralizou.

“Eu passei um mês internado por Covid, mas eu não bebo água há 50 anos. Eu não gosto de água, só Coca-Cola Zero. Todos os médicos que eu vou me recomendam água, mas eu bati de frente com o meu cardiologista e o meu endocrinologista. Até meus remédios, eu tomo com coca. Nada com água, nem uma gota”, disse Roberto ao g1.

Segundo João Victor Paixão, de 27 anos, a teimosia do padrinho vem de longa data. Ele costuma misturar refrigerante até mesmo na sobremesa. “Parece mentira, quem vê de fora não acredita. Desde que eu me entendo por gente, ele só bebe refrigerante, até com sorvete”, conta João Victor.

O Hospital São Rafael negou o caso e disse que “provavelmente, o paciente fez isso de brincadeira”.

Ainda de acordo com o afilhado do aposentado, apesar de apenas beber refrigerante, ele se cuida. “Ele só bebe refrigerante, mas ele se cuida. Vai em todos os médicos, toma todas as medicações. Só essa questão da bebida que não muda mesmo”, completa João Victor.

O aposentado disse que já recebeu alta médica e continua sua recuperação em casa. “Eu estou com a perna meio bamba por consequência da Covid. Estou fazendo fisioterapia em casa, faço fisioterapia três vezes por semana. Aqui em casa, eu tenho um estoque de refrigerante na varanda. Água eu não bebo de jeito nenhum”.

Homem deixa recado para funcionários de hospital dizendo que não bebe água — Foto: Arquivo Pessoal
Homem deixa recado para funcionários de hospital dizendo que não bebe água — Foto: Arquivo Pessoal

Classificação Indicativa: Livre

FacebookTwitterWhatsApp